O Código de Hamurábi determinava que as leis não eram as mesmas para os nobres e para o povo trabalhador. Com exemplos concretos responda:
as leis brasileiras tratam todos os brasileiros com igualdade ou privilegiam uma camada social? Você sabe o que é Constituição? O que ela fala a este respeito?
Assinado: Bruno Luis Garcia 6 ano E N4
ResponderExcluirE.M.Prof Giuseppe Carniméo
oi professora eu aprendi e revi o que que a senhora passou que os babilonios adoravam muitos deuses , amurabi criou um imperio é colocou leis do rio e no ano 612 antes de cristo caldeuses atacarao a muralha de mini e a babilonia foi destruida e depoi de muitos anos ela foi reconstruida e depois ela se tornou a metropolis mais forte daquele tempo.
eu tambem acho que sim
Excluirmuito bom adoguei me ajudou muitio no dever de casa tirei 1,0 ponto o ponto maximo obrigada
ExcluirResposta da professora ao
ResponderExcluir, Bruno Luiz , 6 O. ano E, As leis de Hamurabe ficaram famosas " olho por olho, dente por dente", mas favoreciam os ricos.
Mas fique atento à questão que está valendo até 3 pontos:
as leis brasileiras tratam todos os brasileiros com igualdade ou privilegiam uma camada social? Você sabe o que é Constituição? O que ela fala a este respeito?
oi,eu me chamo Paula Regina sou do 6anoD e achei muito
ResponderExcluirinportante a historia da Mesopotamia.
Eu estudo com a dona Raquel todas as aulas sobre mesopotamia e Babilonia e acho muito legal pois isso acomteceu a muitos anos e é muito legal sabe sobre isso.
Olá Paula, obrigada pela sua participação. Realmente a história da Mesopotâmia é importante para entendermos o passado. Como você deve ter lido , na Babilonia existia um Código de Leis - O Código de Hamurabi, mas não era igual para todos, os ricos levavam vantagens.
ResponderExcluirE hoje, no Brasil, a Lei é para todos?
Paula, você acumulou 0,5 ponto.
ResponderExcluirBruno você acumulou 0,75 ponto.
ResponderExcluirOla,meu nome é Thalía,sou do 6o.B N22.
ResponderExcluirAcho que algumas leis brasileiras são descriminatorias, um exemplo é a lei de cotas para negros nas universidades publicas,com isso, acaba ocorrendo uma discriminação velada com relação a raça.Pois de acordo com a constituiçao federal,todos são iguais perante a lei,independente de raça,cor,religião ou posição social.
constituição federal é carta magna, lei maior. Conjunto das leis fundamentais que rege a vida de um País, elaborado e votado por congresso de representantes do povo e que regula as relações entre governantes e governados, traçando limites entre os poderes e declarando os direitos e garantias individuais.
É o conjunto de Leis que rege uma Nação. No Brasil existem muitas leis,porem a maioria das leis só são obedecidas pelos pobres.
os ricos, os bandidos de todas espécies e os políticos nao precisam obedecer, pois tem "cash" paga pagar as transgressões.
Olá Thalía, é verdade a Constituição garante igualdade entre todos , mas as desigualdades começam quando as pessoas não tem acesso à saúde, educação, não é verdade? Excelente sua colocação.
ResponderExcluirVocê atingiu os 2 pontos com suas considerações. Poderá conseguir mais no Projeto eio-ambiente.
as leis brasileira sao tambem obrigatoria a gente respeitar se vcs ñ respeita as leis da gente
ExcluirBruno luis garcia 6anoE N4
ResponderExcluirAs leia de amurabi
permite o rio manter o controle rigido a babilonia foi construida por tal escravos e tal estados e permite tal subornacao ao seu poder e seus deuses, e agora eu sei o que é Constituicao é igua a todos tambem quando nao tem acesso a outra coisa e eu nao acho certo o que acontece na babilonia ,la naqueles estados e aqui tambem as pessoas serem escraos sem direito a nada issi nao deveria ezistir deveria ter cada pessoa seu trabalho sem ser escravizados
Rafaela sousa 6-D
ResponderExcluirOlá
Eu acho errado a jugação de raça e de religião
Porque na verdade somos todos iguais então como antigamente tinha escravos Tipo isso eu naum acho certo.
Mais ate hoje tem ainda gente racista que naum gosta de negros
.A mesopotâmia fica entre os rios tigre e eufrates, eu aprendi tambem que a mesopotâmia em grego significa Entre rios. tambem aprendi quequando uma familia naum tinha dinheiro ou algo eles se vendiam como escravos
. o seus grandes imperios era a cidade de babilonia e outras.
Bruno Luiz, as pessoas eram tratadas de forma diferente e a lei garantia que isso acontecesse, mas hoje a Constituição Brasileira que é a Lei maior do país garante igualdade de condições. Hoje no Brasil não existe escravidão, não legalmente mas, muitas pessoas trabalham no sistema de semi-escravidão.
ResponderExcluirO que poderia ser feito para que isso não acontecesse mais?
Você acumulou mais 0,5 pontos.
Bruno cuidado com a escrita, corrija seu texto antes de postá-lo.
Olá Rafaela, é verdade as pessoas não deveriam serem julgadas pela cor ou religião, mas infelizmente isso acontece. Você conhece alguém que já tenha vivido uma situação assim, ou já ouviu falar?
ResponderExcluirVocê acumulou, 05 ponto.
gabriela helena hall 6°anoA n°11
ResponderExcluirno brasil graças a deus nao a mais escravidao e nem diferenças entre ricos e pobres a constituiçao é a lei maior do brasil por isso é errado julgar raças religioes e ricos e pobres
Oi professora raquel eu gostei de aprender a historia da mesopotâmia sobres os rios,sobre os povos adorei conhecer um pouco dessa història. nome Daniel Leandro Ferreira Gomes n:05 serie 7anoA
ResponderExcluirOi prof eu aprendi muito sobre a mesopotâmia,sobre os rios que tem
ResponderExcluirla são o rio Tigre eo outro que
eu es que si.
nome:Deivid Alves de Oliveira numero:06
serie:7ano A
É o Eufrates '-'
ResponderExcluir