Bem vindos ao História na hora

Olá alunos, este espaço é para você que curte estudar História.
Espero que goste e participe de nosso blog.
Profa. Raquel

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Semana do meio ambiente

Você é consciente das questões ambientais?


Acesse o link e responda ao teste coloque depois aqui a sua nota.

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_257099.shtml

55 comentários:

  1. LAYNE 7°C
    SEMANA DO MEIO AMBIENTE:
    ACHEI MUITO INTERESSANTE,POIS INTERAGE COM A PESSOA O VÍDEO CHAMA MUITO A ATENÇÃO,POIS É ENGRAÇADO E EXPLICA SOBRE O CICLO DA ÁGUA,ELE MOSTRA TODO O PERCURSO QUE ELA FAZ,APÓS SAIR DE UM SIMPLES COPO DE ÁGUA.ACHEI TAMBÉM QUE ELE PASSA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DESPEDICIO DA ÁGUA.

    ResponderExcluir
  2. bruna santos souza 6 a
    semana do meio ambiente
    agua limpa,lixo tem que ser separado da natureza.

    ResponderExcluir
  3. patricia flor de aquino 6a
    semana do meio ambiente
    agua limpa, lixo tem que ser separado da natureza.

    ResponderExcluir
  4. murilo césar faquim,6 a
    não gostar muito lixos sujos.
    peixes falar:-humanos tem mau costume,jogam lixo nos rios.
    murilo na natureza bonita.

    ResponderExcluir
  5. Bruna Caroline 6ºC
    Semana do meio ambiente:
    O video é muito interessante pois conscientiza as pessoas sobre o desperdicio da água; o video é engraçado pois explica sobre o ciclo da água e o caminho que ela percorre até chegar aos mares e rios e em desenho desperta mais o enteresse das crianças.Adorei o video muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Profªé a Beariz Vilela do 7ºanoB
    Eu achei muito interesante e legal o vidio da água,e concordo com a Bruna do 6ºc por causa do desperdiso da água e com tudo é a realidade du meundo.Profªvc esta de parabens !! amei muito bejuss (E a aula de hoje estava uma delicia)

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Barbosa 8ºC

    Achei o vídeo do Projeto àgua muito bom.Ele mostra o ciclo da àgua de um modo interessante e chamativo.

    ResponderExcluir
  8. oi prof eu aprendi a nao desperdiçar agua ela
    é muito importante para nos e tambem falou sobre o ciclo da agua e é muito legal gotei muito

    Assinado : bruno luis garcia 6E N 4
    beijos

    ResponderExcluir
  9. oi prof eu achei o video muito interesante eu aprendi sobre nao desperdisar agua e tambem aprendi sobre o ciclo da agua muito interessante beijos

    Assinado: bruno Luis garcia 6 ano E N4

    ResponderExcluir
  10. Layne, bem lembrado podemos ver no vídeo como utilizmos a água indiscriminadamente, parabéns.

    Você já acumulou 1 ponto.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bruna parabéns pelo comentário, demonstra o esforço para participar continue assim.

    Você acumulou 1 ponto.

    ResponderExcluir
  13. Patricia parabéns pelo comentário, demonstra o esforço para participar,continue assim.

    Você acumulou 1 ponto.

    ResponderExcluir
  14. Murilo adorei seu comentário, quantos alunos escutam mas não ouvem e você mesmo sem escutar conseguiu ouvir a mensagem que o vídeo queria transmitir. Continue assim.

    Parabéns, você acumulou 1,5 ponto.

    ResponderExcluir
  15. Bruna Caroline é isso mesmo, parabéns.

    Você acumulou 1 ponto.

    ResponderExcluir
  16. Beatriz Vilela, você comenta a realidade do mundo, poderia explicar para os colegas qual é a realidae atual da natureza, do mundo? Aguardo seu comentário.

    Estou gostando muito desta interação , entre os anos, que legal.

    Você acumulou 0,5 pontos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Guilherme, o que você achou mais interessante, você associa o vídeo ao seu dia-a-dia?

    Você acumulou 0,5 ponto.

    ResponderExcluir
  18. Bruno isso mesmo, a água é muito importantepara nós, sem ela não existiria vida.

    Você acumulou mais 0,5 ponto. Estou gostando.

    ResponderExcluir
  19. MARIANA DO 6E N 21
    NOS MOSTRA QUE SE GASTARMOS MUITA AGUA ELA IRA ACABAR
    MUITO RAPIDO E POR ISSO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Mariana é verdade.
    E o que poderiamos fazer para isso não acontecer?

    ResponderExcluir
  22. Matheus Garcia 8 ano a

    Eu achei o Video muito interessante mostrando o ciclo da agua de varias formas e jeito

    ResponderExcluir
  23. Mateus qual dos vídeos você assistiu , e o que voc~e aprendeu com eles?

    Você acumulou 0,25 pontos.

    ResponderExcluir
  24. Mateus Garcia 8 ano a

    o video que vi professora foi o Para Todos Projeto Água aprendi sobre o ciclo que a agua faz por todas a s partes por todos os lugares que ela passa e tambem fiz o teste e acertei as 10 perguntas.

    ResponderExcluir
  25. nome:thiago 8a nome:mauricio 8a nós achamos o vídeo muito legal pois de um modo engraçado ele mostra o ciclo e a importância da água na nossa vida.

    ResponderExcluir
  26. Olá Thiago e Mauricio, já é um bom começo, mas a participação´é individual, OK?

    THiago e Maurício e qual é a importância da água na nossa vida?

    Cada um de vocês acumulou 0,25 ponto.

    ResponderExcluir
  27. è isso aí Mateus, acertou todas que legal.

    Você já acumulou os três pontos do bimestre, os pontos que fizer agora vão sendo somados à nota de trabalhos e participação que fazem parte dos 30% da nota final. OK

    Você tem mais 0,5 pontos para somar nas noas de trabalho.

    ResponderExcluir
  28. JULIA 7.ANO A
    ________________________________________________
    Professora eu fiz o teste e tirei 6 + da metade tá bao né??? ;)
    ________________________________________________
    Professora falando sobre a semana do meio ambiente.. eu A-D-O-R-E-I o video do ciclo da agua eu já havia visto áh alguns anos vai rever denovo foi muito bom principalmente na semana do meio ambiente.!
    ________________________________________________
    ali está falando muitas coisas (no video) uma delas ( a mais importante) é como a agua passa por TANTAS tranformações vira gelo, vai pra panela evapora! eu adorei! e nessa semana do meio ambiente eu queria q todos reciclassem e ajudassem o PLANETA!

    ResponderExcluir
  29. alexandre 8ano c numero 2

    ResponderExcluir
  30. GUILHERME 8ºC

    SIM, DESDE O COPO DE LEITE QUE TOMO PELA MANHÃ, ATÉ O ARROZ QUE COMO NO JANTAR.
    POR EXEMPLO:
    NOVENTA POR CENTO DO LEITE É ÁGUA.
    ISSO MOSTRA Q A ÁGUA ESTÁ EM TUDO E EM TODOS.

    ResponderExcluir
  31. oi professora eu aprendi que a agua e muito importante para nos e sem ela nao tera vida no
    planeta e presisamos economizar porque ela ira acabar
    Bruno Luis Garcia Cavalcante 6anoE N4

    ResponderExcluir
  32. Olá Julia, parabéns pela pontuação. Como já disse anteriormente nós aprendemos também com os erros. Você acumulou o,75 ponto.

    ResponderExcluir
  33. Alexandre seu nome e número foram postados, mas seu comentário não foi anexado, poderia postá-lo por favor?

    ResponderExcluir
  34. É verdade Guilherme e com isso podemos chegar a uma conclusão, precisamos de água e de água boa. se o homem continuar agindo como está será impossível termos água no futuro.

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruno, que bom que você postou novamnete, é isso mesmo participe bastante você só irá melhorar. Ok?

    Bruno só lembrando , na verdade ela não irá acabar, mas será imprópria para o consumo ou porque estará contaminada ou porque estará nos oceanos(salgada).

    Você acumulou 0,75 ponto.

    ResponderExcluir
  36. prof tinha deixado uma postagem aqui mais não to achando,a sra removel.
    thalia 7 a

    ResponderExcluir
  37. Julia N.24 7°ano A
    ______________________________________________
    Professora só pra avisar eu nao havia visto o outro video o 'Preserve a água' eu só tinha visto o do ciclo da agua .. mais eu vi agora e ADOREII nossa é muito legal! nunca havia visto um video sobre a agua tao legal!!! Eu nem sei o que falar.. mais o que eu mais gostei no video foi o jeito q ele fala.. fala de um jeito que faz vc se consientizar na marra e começar a preservar a Agua. Eu acho q ele tá muito certo falando que logo o mundo entrará em guerra pois todos estarao á procura de agua!! por isso temos que preservar !! eu prometo que eu vou seguir direitinho o que ele falou no final 'nao esquecer de desligar a agua quando lavar louça' e tal... eu prometo. Adorei tbm o bonequinho falando da ong... muito bem bolado esse video explica tudo direitnho eu AMEI.. pena que tem pessoas que nao tem esse pensamento de preservar a agua e ver o quanto ela é importante.. Alguns pensam AH! tem muita agua no mundo ainda e tal, mas quando acabar... nao acabar assim pq acabar nao vai, pq temos a agua dos oceanos mais mesmo assim essa agua é salgada!... E pra vc ver profe o quanto de agua nós temos mas só uma partinha podemos beber, quando ele falou q se toda a agua do mundo cabeçe num copo a gente só poderia beber uma gota eu quase cai da caderia.rs, pq nao sabia q era tanto assim! eu poderia ficar falando aqui UM ano o quanto eu adorei o video e tals... mas entao resumindo: O VIDEO FOI D+! (foi o que eu mais gostei,mais do que o do ciclo!) bjos tchau!

    ResponderExcluir
  38. Thalia você precisa ver se não foi na seção A Cruzada. OK?

    ResponderExcluir
  39. Rafaela Sousa 6ºD 21

    Oi professora adorei a semana do meio ambiente pq ensina as pessoas a não jogar lixos na rua e coservar os lixos para não poluir os Rios
    E tambem sem as aguas nós não conseguimos a viver pq sem a agua a gente não é nada .
    Tambem aprendi que nós não podemos gastar agua a toa pq qualquer ano podera acabar

    ResponderExcluir
  40. andresa 7° ano a n° 3
    professora eu assisti o video para todos projeto agua, e gostei muitoporque além de mostrar o clico da agua num modo divertido ele concientiza as pessoas a não desperdiçar agua porque no futuro pode não haver agua, e o maior territorio com agua é o Brasil pois tem o aquifero, e isso pode causar guerra se chegar acabar a agua.
    e esse video mostra-nos a economizar.

    ResponderExcluir
  41. rafaela 7 ano A
    sim ,sou consiente e nao gosto de varias coisas que acontece com ele ,como desmatamentos ,extinçao,poluiçao,etc.Que so nos prejudica e que esta causando polemica sobre o tal aquecimento global , isso vem se desenvolvendo desde a primeira revoluçao industrial que aconteceu primeiramente na Inglaterra que vem tirando as obras manofatoreiras e substituindo por maquinas ,que jogam para o meio ambiente muita poluiçao ,desde aquela epoca isto vem se aumentando muito ,gerando esse grande acontecimento.

    ResponderExcluir
  42. thiago 8a

    eu acho que o meio ambiente deve ser tratado de uma maneira diferente e ser muito bem cuidado sempre devemos estar ciente doque estamos fazendo com o meio ambiente

    ResponderExcluir
  43. janayna 8a 17

    A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

    O MEIO AMBIENTE É IMPORTANTE PARA A GENTE,SE A GENTE CUIDAR QUEM VAI CUDA O AMBIENTE PODE AJUDAR COM A RODUÇAO DAS NOSSA ARVORE QUE DA AR PARA NOS.O MEIO AMBIENTE PEDE PARA TODOS SOCORRO.
    FAZENDO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE PARA AS PESSOAS VER QUE NAO PODE JOGOR LIXO,GARRAFAS,VIDRO,LATAE COMIDA ETC NOS RIOS NAS RUAS EM CASA E NA ESCOLA NA NATUREZA NAS FLORESTA VOCE MUITAS FLORESTA ACABANSO POR QUE NINGUEI CUIDA.
    O MEIO AMBIENTE É MEUS É NOSSO,MAS POR QUE NOSSO VAMOS ACABAR COM QUE É NOSSO QUE FOI FEITO COM CARINHO VAMOS COM SERVAR.
    VAMOS AJUDAR TIRANDO AS GARRAFAS,O LIXO,OS VIDROS ETC DOS RIOS DAS RUAS DAS ESCOLAS ETC.
    A SEMANA DO MEIO AMBIENTE É PARA LENBAR DE TUDO ISSO QUE EU FALEI COM POUCAS PALAVRAS MAIS FALEI BONITO!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  44. nome:thiago 8a

    eu acho que a água pode e deve ser bem cuidada no nosso dia-a-dia pois sem a água nós não estaríamos vivendo.A água é um elemento fundamental para a nossa sobrevivência por isso devemos estar sempre cuidando desse bem tão maravilhoso.Não devemos desperdiçar nem uma gotinha de àgua se queremos ter uma vida saudável.E não é só acabar com a água no sentido de desperdiçar mas também no sentido de poluir rios etudo o mais.Por isso sempre lembrar:"ÀGUA LIMPA E SEM DESPERDÍCIO.

    ResponderExcluir
  45. gustavo 7° ano c
    A semana do meio ambiente é uma semana muito inportante por que podemos tirar nossas duvidas e comentar elas assim podemos interagir com o que esta acotecendo no nosso planeta

    ResponderExcluir
  46. A semana do meio ambiente é inportante para essas pessoas parar de agidir o meio ambiente

    ResponderExcluir
  47. Sabryna Cristina 7°A


    Oi, gostei muito do video sobre o meio ambiente...
    é muito bom preservarmos o ambiente
    pois no futuro teremos muitos recursos....
    Eu ADOOOOREI o video 'preserve a agua'

    Muito Interessante...
    Tchau

    ResponderExcluir
  48. tallita do 8anod
    eu achei as respostas bem interessantes
    por que se agente não cuidar do meio
    ambiente quem vai cuidar.
    as pessoas polui os rios, também as mantassa
    de arvores.
    por isso agente tem que cuidar do nosso brasil.

    ResponderExcluir
  49. Karine 8*D,o lixo deve ser separado da água limpa.
    se não preservarmos a natureza hoje quem preservará amanha
    você que joga lixos em rios ou na cidade não fassa isso sua vidaestá dentro daquela água.

    ResponderExcluir
  50. Lais Ferraz 7°B N°22

    Eu achei muito interessante, porque ele demostra, o ciclo da agua, e o processo que a gente utiliza, e isso é muito importante, porque sem agua não existiria a vida do seres vivos.

    ResponderExcluir
  51. Sim, eu sou conciente, porque desmatar e tambem poluir, é crime, tem q ter justiça, contra a esse crime.

    Lais Ferraz 7°B N°22

    ResponderExcluir
  52. Semana do meio ambiente,o meio ambiente é importante pra nós porque cem o ambiente nós
    não, teriamos fruta para comer.

    nome:Deivid Alves de Oliveira numero:06 serie:7ano A

    ResponderExcluir
  53. semana do meio anbiente temos que tomar uma atitude temos que cuidar,para não morrer se ficarmos sem o meio anbiente sera ruim. nome Daniel Leandro Ferreira Gomes n5 serie 7anoA

    ResponderExcluir

Ao postar seu comentário não esquecer de colocar seu nome, série e o número.